segunda-feira, março 31, 2025
InícioNoticiasCaso Bruno e Dom: TRF-1 nega pedido do MPF para levar réu...

Caso Bruno e Dom: TRF-1 nega pedido do MPF para levar réu a júri popular

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) negou o recurso do Ministério Público Federal (MPF) que pedia que Oseney Araújo fosse levado a júri popular pela participação nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dominic Phillips. A decisão foi publicada na segunda-feira (27). 

Bruno e Dom desapareceram quando faziam uma expedição na Amazônia, na terra indígena do Vale do Javari, localizada no Oeste do Amazonas e que engloba os municípios de Guajará e Atalaia do Norte. Eles foram vistos pela última vez em 5 de junho, quando passavam em uma embarcação pela comunidade de São Rafael. De lá, seguiriam para o município de Atalaia do Norte. 

A decisão, assinada pela desembargadora Gilda Sigmaringa Seixas, defende que não há indícios suficientes para o acusado ser levado ao tribunal do júri, e que os depoimentos apresentados pelas testemunhas, junto as provas usadas pelo MPF, não colocam Oseney na cena dos crimes.

De acordo com o inquérito da Polícia Federal (PF) sobre o caso, Oseney teria entrado no barco do irmão, o réu Amarildo da Costa Oliveira, com uma espingarda calibre 16, e seguido Bruno e Dom, na data do desaparecimento. 

Popular